Resumo
A Incine Marketing foi convidada a desenvolver um trabalho para o IPA (Instituto Pensar Agropecuária), com a intenção de renovar a imagem do agro no imaginário do público. O foco era mostrar a instituição como agente mobilizador das questões políticas envolvendo o agro e conscientizar o público a respeito de sua importância.
Cliente
O IPA é uma organização sem fins lucrativos, criada por entidades do setor agropecuário para defender os interesses da agricultura e prestar assessoria à Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA). Esta, por sua vez, é composta por 48 entidades e representa a cadeia agropecuária brasileira frente às três esferas do poder (Legislativo, Executivo e Judiciário).
Problema
Toda a proposta do cliente partiu de uma premissa: conscientizar a todos que, se o agro for bem na política, ele continuará forte. No entanto, após uma eleição com ânimos acirrados como nunca, o país estava esgotado para qualquer discussão política. Era preciso dar um tempo antes de voltar a falar sobre o que acontece no Congresso Nacional e seus desdobramentos no nosso dia a dia. Havia, contudo, uma oportunidade: a Copa do Mundo.
Solução
Criamos uma grande campanha de mobilização usando a Copa do Mundo como pano de fundo. A ideia foi atrair a atenção dos torcedores, criando um paralelo entre o Brasil idealizado da Copa do Mundo e o Brasil cotidiano, com todos os seus desafios e qualidades.
Em nossa campanha, torcer pelo Brasil tornou-se sinônimo de torcer pelo agro. Da mesma maneira que 200 milhões de técnicos se mobilizam para discutir e encontrar soluções para a seleção, é possível criar uma mobilização em torno da agropecuária para que o setor continue sendo a mola propulsora do nosso desenvolvimento.
Resultado
Em apenas uma semana de postagem e impulsionamentos, nosso vídeo teve cerca de 510 mil visualizações no Youtube. Foram 21.709 visitas no hotsite e 909 cadastros — um golaço que abriu espaço para novas campanhas e a afirmação como um player importante para a comunicação do agro.
