Um homem salvou cinco crianças que estavam dormindo em uma casa pegando fogo em Indiana (EUA). Nicholas Bostic, 25, ficou ferido, mas os resgatados saíram ilesos do local do incêndio, segundo a revista norte-americana People.
A polícia disse que as “ações heroicas” do rapaz salvaram vidas e que ele salvou de um bebê de 1 ano a um adolescente de 18.
Bostic relatou às autoridades que entrou na casa pela porta dos fundos após passar e ver o local em chamas por volta da meia-noite. Quatro crianças, que estavam dormindo no andar de cima, foram acordadas pelos gritos dele, que os levou para fora.
Já na parte externa, os moradores o alertaram que havia uma última criança de 6 anos ainda no local. Bostic voltou para a residência e foi até o quarto do andar de cima fazer o resgate. Chegando lá, ele não encontrou ninguém e foi necessário enrolar a camisa em volta do rosto para conseguir passar pela fumaça. O homem conseguiu localizar a última criança após ouvir choro no andar de baixo.
Sem saída, ele teve de fazer o resgate, voltar ao segundo andar e se atirar da janela para saírem dali. A criança saiu ilesa, assim como as outras. Bostic sofreu efeitos da inalação de fumaça e um corte no braço por causa da queda.
Em comunicado, o Departamento de Polícia de Lafayette se orgulhou do que Bostic fez.
“Seu altruísmo durante este incidente é inspirador, e ele impressionou muitos com sua coragem, tenacidade e calma inabalável diante de um perigo tão grande. O Departamento de Polícia de Lafayette e o prefeito Tony Roswarski são eternamente gratos pela intervenção de Nicholas e gostaria de reconhecê-lo publicamente por suas ações”.
Não há informações do que teria provocado as chamas na residência.
Bostic será homenageado em 2 de agosto na Noite Nacional dos Aviadores de Lafayette.