You are currently viewing Podcast discute crise política na Itália – Folha – 22/07/2022 – Podcasts


O premiê da Itália, Mario Draghi, renunciou ao cargo nesta quinta (21) após não conseguir manter a coalizão governista unida, abrindo caminho para novas eleições no dia 25 de setembro. O presidente do país, Sergio Mattarella, aceitou a renúncia e dissolveu o Parlamento, pedindo que Draghi permaneça como chefe de governo interino.

Quem está à frente nas pesquisas eleitorais é o partido de ultradireita Irmãos da Itália, que é nacionalista, contra a União Europeia, a imigração de massa e pautas LGBT. Se as previsões se confirmarem, a sigla liderada por Giorgia Meloni pode formar um governo em uma coalizão de direita com os partidos de Matteo Salvini e Silvio Berlusconi.

No episódio desta sexta (22), o Café da Manhã conversa com a repórter Michele Oliveira, que mora em Milão. Ela fala sobre a instabilidade política na Itália e discute as chances de a ultradireita chegar ao poder em mais um país.

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando acima. Para acessar no aplicativo, basta se cadastrar gratuitamente.

O Café da Manhã é publicado de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia. O episódio é apresentado pelos jornalistas Maurício Meireles e Magê Flores, com produção de Laila Mouallem, Raphael Concli e Victor Lacombe. A edição de som é de Thomé Granemann.



Source link

Deixe um comentário