You are currently viewing Vídeo com encenação de atentado foi tirado de contexto, diz Ruy Guerra


Vídeo com encenação de atentado foi tirado de contexto, diz Ruy Guerra

Foto: Reprodução/ Redes Sociais

A produção do filme “A Fúria”, que mostra um personagem semelhante ao presidente Jair Bolsonaro caído e ensanguentado ao lado de uma moto, afirmou que a cena foi divulgada sem autorização e tirada de contexto.

Ao longo do sábado, apoiadores de Bolsonaro criticaram as cenas de ficção, afirmando que se trata de discurso de incentivo à violência contra o presidente. O longa-metragem, do cineasta Ruy Guerra, será lançado em 2023.

“Circula na internet uma imagem captada sem autorização de uma filmagem à qual atribui-se suposto, e infundado, discurso de ódio. Ruy Guerra filmou um longa-metragem de ficção que será lançado no final de 2023, portanto não há qualquer relação com o processo eleitoral e, muito menos, forjar fake news simulando um fato real”, diz a nota da produção.

“O fato ilegal neste caso é a divulgação de uma cena retirada do contexto da história que será contada. Esclarecidos estes fatos, o diretor Ruy Guerra avisa que só fala de seu filme quando estiver pronto, como ele sempre faz.”





Source link

Deixe um comentário