You are currently viewing Zambelli aciona PF por boicote a lançamento de Bolsonaro candidato


A deputada federal Carla Zambelli (PL) enviou representação à PF (Polícia Federal) para que a corporação investigue uma “sabotagem” ao evento do PL que vai lançar a candidatura do presidente Jair Bolsonaro (PL) à Presidência da República. A convenção nacional do partido está marcada para o próximo domingo (24) e será realizada no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro.

Segundo a representação da parlamentar, a prática está sendo realizada por “militantes de esquerda” com o objetivo de esvaziar o evento. Os ingressos para a convenção estão sendo disponibilizados gratuitamente pela plataforma digital Sympla e a garantia de entrada no evento exige um cadastro prévio.

De acordo com Zambelli, porém, alguns perfis de redes sociais estão “se manifestando e incentivando um boicote ao lançamento da candidatura”. Para isso, esses perfis estariam divulgando sites que criam e-mails e números de CPF falsos em grande quantidade, diz a representação da parlamentar.

“A incitação realizada configura crime eleitoral que conforme o artigo 353 do Código Eleitoral que determina que ‘fazer uso de qualquer dos documentos falsificados ou alterados, a que se referem os artigos. 348 a 352’. Ambos os artigos citados tipificam o crime de falsificação para fins eleitorais, e podem ser punidos com pena de multa e reclusão”, afirma Zambelli.

Ainda segundo a parlamentar, ela tomou conhecimento desse caso por meio de denúncias que foram enviadas ao seu gabinete.





Source link

Deixe um comentário